
A educação brasileira tem sido pauta de intensos debates e mobilizações que defendem uma educação publica de qualidade com políticas de estado e para todos.
A FEMERGS tem protagonizado ações para garantir conquistas e fortalece cada vez mais a essa luta. Entre as bandeiras defendidas, estão a valorização profissional, a implementação da lei do piso nacional, a carreira, a gestão democrática, a ampliação do financiamento e a consolidação do controle social.No primeiro momentos os presentes relataram e compartilharam suas experiências e apresentaram suas expectativas em relação ao funcionamento do Núcleo.
Todos contribuíram de forma positiva para a construção de um cronograma de reuniões, com pautas especificas que ocorrerão durante todo o segundo semestre de 2013, bem como a participação na CONAE 2014.A luta pela educação é de todos e o Brasil tem uma grande divida com os profissionais da educação, por isso a nossa mobilização é fundamental para avançarmos em nossos objetivos."Eu morreria feliz se eu visse o Brasil cheio, em seu tempo histórico, de marcha. As marchas são andarilhagens históricas pelo mundo que nos afirmam como gente, como sociedade querendo democratizar-se." Paulo Freire
Nenhum comentário:
Postar um comentário