Membros da diretoria do Sinpe e representantes dos diversos segmentos de profissionais da educação estiveram em reunião, na manhã de hoje, com a prefeita Laíse Souza Krusser, com a Secretária de Educação Rita de Cássia e a assessora de educação Lisiane Castro.
A prefeita fez um breve relato sobre a situação do município e da educação municipal e, juntamente com a secretária e sua assessora explanaram sobre os dois projetos de educação que implantarão no município, tão logo as finanças estejam sanadas.
Na oportunidade, os representantes dos segmentos associados ao Sinpe fizeram suas reivindicações que, em outro momento serão analisadas pelos setores responsáveis.
O Sinpe, em reconhecimento à precária situação em que se encontra a municipalidade solicita que o Executivo apresente, até o... mês de março, uma proposta concreta de pagamento do piso ao magistério municipal.
Frustrada por não poder tornar o piso uma realidade já no início do ano letivo como previa, a prefeita diz que as medidas de contenção de despesas adotadas, como a redução dos CC’s e CIEE’s, o realocamento de pessoal, e outras que se fizerem necessárias, são primordiais para o reequilíbrio financeiro e posterior implantação do piso. O Executivo, enfático sobre a possibilidade de pagar o piso, agradece a sensibilidade do Sinpe e do MP.
O Sinpe propõe que as negociações prossigam, pois há um inquérito civil em aberto e, que os servidores sejam informados sobre mudanças nos procedimentos administrativos.
Nesse momento a prefeita coloca que o pagamento do 1/3 de férias será feito em fevereiro, em folha suplementar, que a mesma está pronta aguardando apenas a entrada de mais recursos. Acordou-se ainda que os cálculos do piso referentes a cada nível serão analisados em conjunto e a proposta de pagamento será apresentada pelo Executivo, antes da assembleia anual da categoria.




Nenhum comentário:
Postar um comentário